Ensino Fundamental Zona Sul | Externato Brigadeiro Faria Lima | Educação Infantil Zona Sul | Ensino Infantil Zona Sul | Educação Básica Zona Sul | Educação Infantil Cidade Ademar

Proposta Pedagógica

Temos como objetivo proporcionar ao aluno uma educação ampla, capaz de contribuir valiosamente para a sua formação, por meio de projetos adequados a cada faixa etária.
Para atingir esses objetivos contamos com professores competentes, atualizados e engajados no contexto da realidade.
Nosso método de ensino tem base tradicional, mas com o passar dos anos foi se remodelando e se adequando às novas necessidades dos alunos. Neste processo de aprendizagem utilizamos recursos lúdicos e incentivamos a participação ativa do aluno em todas as aulas, favorecendo a reflexão e a troca de experiências.

Entre os nossos valores estão o acolhimento de todos os alunos para que se sintam seguros e confiantes no ambiente escolar, a honestidade para uma parceria forte entre escola e família e a qualidade do ensino para que todos tenham uma formação inicial de excelência.

Educação Infantil

A educação infantil é a etapa inicial do processo educativo, é por meio da brincadeira que a criança estabelece relação com a aprendizagem, construindo o seu conhecimento. Por isso brincar e explorar com diversos materiais faz parte do nosso ensino.

Educação Infantil - Horários

Meio período

Manhã das 08h às12h
Tarde das 13:30h às 17:30h

Intermediário

Manhã das 08h às 14h*
Tarde das 11:30h às 17:30h*

Período Integral

das 07:00h às 18:30h*

“ O processo de ensino-aprendizagem deve ser algo prazeroso que nos de vontade de continuar .” - Maria Clara Fraga Lopes

Ensino Fundamental I

Nessa etapa, os alunos irão desenvolver habilidades e competências que serão aprimoradas ao longo da vida escolar; os estudos ganham maior profundidade, proporcionando a formação integral e priorizando a interação com os outros e diversos conteúdos. É um período de diversas mudanças relacionadas ao seu desenvolvimento físico, emocional e social.
Além das matérias tradicionais (português, matemática, história, geografia e ciências), estão inclusos no nosso currículo:

Ensino Fundamental - Horários

Meio período

Manhã das 07:30h às12h
Tarde das 13:00h às 17:30h

Intermediário

Manhã das 07:30h às 14h*
Tarde das 11:00h às 17:30h*

Período Integral

das 07:00h às 18:30h*

* Para os alunos que frequentam o período intermediário ou o período integral é servido o almoço na escola. Possuímos cozinha própria onde toda a alimentação é preparada seguindo as orientações da nossa nutricionista e as normas da vigilância sanitária.
O cardápio é enviado semanalmente para as famílias através da nossa agenda digital.

Utilizamos agenda digital AGENDA EDU. Através dela estabelecemos uma comunicação direta com a equipe da escola e os responsáveis dos alunos.

Atividades extra curriculares

Ambientes

Diferenciais

Período intermediário e integral para todas as turmas (custo a parte)